BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tempo

O tempo passa. Passa o tempo. Nascemos. Aprendemos a andar. Aprendemos a falar. Fazemos escândalo porque queremos tal brinquedo. Apanhamos. Queremos ir pra escola. Vamos para a escola. Aprendemos cada vez mais. Queremos voltar para casa. Brincamos de escolinha. O ano acabou. Férias! Queremos aulas de volta. As aulas voltaram. Queremos férias. Nos apaixonamos pela primeira vez. Ficamos de mãos dadas com o coleguinha. Terminamos. Quinta série. Prieiro beijo. Sexta série. Primeiro namoradinho. Sétima série. Tudo parece ser para sempre. Oitava série. Primeira transa. Primeiro ano. Segundo ano. O que fazer da vida? Terceiro ano. O que prestar no vestibular? Faculdade. Mudança de curso. Estágio. Primeiro emprego. Casamento. Filhos. Crise. Demição. Desemprego. O que fazer com os filhos? Entrevistas. Mais um emprego. As crianças crescem tão rápido. O primeiro filho sai de casa. Depois a caçula. Netos! Mas tão rápido? Como o tempo passa.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Grude


Eu não existo longe de você,
e a solidão é meu pior castigo.

Primeira situação: Você arranjou um namorado, e vocês não se desgrudam. Parecem casados.
Segunda situação: Você arranjou um namorado, e ele não desgruda. Parece um chiclete.
Terceira situação: Sua melhor amiga arranjou um namorado, e eles não se desgrudam. Você ficou isolada.
Em todas as situações, há o (mal)dito grude. Avaliemos agora. Na primeira, vocês parecem casados. É aí que está o problema, parecer casado. Por quê? Simples, depois de um tempo enjoa e acaba. Na segunda, não precisamos explicar o problema. Na verdade, o problema maior nesse caso é terminar com o garoto, pois sabemos que ele está completamente apaixonado. E na terceira, você não precisa se preocupar, isso vai acabar logo, sua amiga voltará para você, que vai ajudá-la e tudo vai voltar ao normal.
Ok, agora é sério. Ninguém aguenta grude, certo? Aqueles casais insuportáveis que fazem tudo junto, vivem um para o outro, esquecem como era a vida antes de se conhecerem, e simplesmente desligam-se. E quando caem na real, como ficam? Não tem mais amigos, afinal viviam para o parceiro.
Gente, se quer namorar, namore, numa boa. Curta seu amor, saiam, divirtam-se, façam coisas juntos. Mas, principalmente, saia com suas amigas, divirta-se sozinha! E se acabar? Você vai ter suas amigas, que vão te ajudar. Você vai ter a sua vida, o que torna o término menos pior. Mas não é por isso que você vai ficar só com as amigas, né. Se vai acabar, curta o máximo. Sem neuras, sem ciúmes, nada. Apenas você e ele, e o amor.

Me deu vontade de escrever algo assim, mais pra mim mesma do que pra qualquer pessoa.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados


Talvez seja meio óbvio o que eu vou falar aqui. Mas fala sério, pra que comprar um presente no dia 12 de junho? Por que não comprar todo dia? O dia dos namorados surgiu como uma campanha publicitária, porque algumas empresas não estavam vendendo, então um publicitário criou esse dia pra aumentarem. É tudo para ganharem dinheiro. Mas mesmo assim, as lojas de chocolate, por exemplo, ficam lotadas nesse dia. Sei disso porque ainda ontem fui em uma com a minha mãe. Ela queria comprar uma caixa de trufas pro pai, e insistiu pra que eu comprasse algo para o meu namorado. Escolhi uma barra simples (mentira, é recheada com torta holandesa), e ela comprou. Mas já disse para o meu namorado que não íamos trocar presentes. Porque afinal, o dia dos namorados é todo dia (ai, que clichê), e eu quero estar com ele, sair com ele, dormir com ele, todo dia, e não uma vez por ano. E quanto aos presentes? Eu sinceramente acho que ele é o meu maior presente. E que ele já gasta muito comigo no dia-a-dia. Mas não tem como fugir do dia dos namorados, todos comemoram. Meus pêsames às encalhadas, boa sorte pra Pati (amiga minha que terminou o namoro de três anos terça), e um feliz dia dos namorados - ou dia da árvore - a todos.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Capenga Day


Todo dia 11 é feriado no fake, o Capenga Day. Neste dia, todos viram capengas. É bem divertido, a gente volta aos velhos tempos e tal, a gente percebe que pra ser feliz não precisa ter um perfil maravilhoso. Mas nem por isso precisamos ficar como capengas todo dia, né! Mas um dia por mês, é divertido, é uma bela experiência. Recomendo :) Hoje eu nem tornei capenga o meu perfil, porque acabei de formatar o computador e ainda não baixei minhas coisas. Mas no próximo eu participo, porque vale a pena.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Fake


O fake hoje não é mais um lugar para ter família, participar de festas, e enfim, ser um fake. Hoje é mais uma disputa para ver quem é mais pop, quem tem mais amigos, quem tem as melhores fotos, etc. O fake perdeu sua essência. Virou um off com cara de fake. E quem quer voltar ao que era antes? Além dos capengas, ninguém. E vamos falar a verdade, não queremos ser capenga também. Apenas dia 11, né, mas isso é um caso a parte. Existem os fakes legais, claro. Mas eles estão praticamente extintos. Ou então, quando não estão falando de comunidade de arrumar perfil e tudo mais, são legais. Mas legais como? Simples, são apenas offs com fotos de ídolos e um outro nome. A propósito, prazer, Larissa Schoenfelder, com o nome de Pollyann Rump. E eu também tenho minha comunidade de arrumar perfil - que contradição. Mas também escrevo minhas webnovelas, e eu prefiro escrever sobre histórias reais do que ajudar os outros a arrumar o perfil.

Perfil fake
Perfil off
Minhas webs
Helping you